Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Entenda!

Você tem que aprender que certas coisas não acontecem na hora que você quer, que não adianta correr atrás, e muito menos tentar fazer com que elas aconteçam. Se não deu certo uma vez, talvez não seja necessário uma segunda vez pra você saber que não é esse o certo pra você. Muitas vezes temos que nos desapegar de alguém, o que é a coisa mais difícil do mundo. Pode levar meses, ou anos.. Só que um dia, por mais que demore, você vai perceber que amar não é você gostar de alguém que não gosta de você, amar é estar junto de quem te quer bem, amar é aceitar as diferenças, e mesmo que haja diferenças, amar é aprender a conviver com elas. Porque se fossemos todos iguais, não haveria nenhuma faísca.. E não haveria fogo pra manter esse amor. Todos nós precisamos de apimentar relacionamentos, se não, o que seria deles? Monótonos e simples? Seria apenas uma rotina. E quem gosta de viver de rotinas? Queremos sempre algo novo e diferente. E algumas pessoas chegam em nossas vidas pra nos mostrar exatamente isso. "Aceitar o jeito de outra pessoa, não é apenas conviver, é amar ela, aprender que mesmo com brigas e desentendimentos, vocês devem continuar sendo felizes, trocando opiniões, respeitando um ao outro.." 




Entenda que você tem que deixar pra trás, tudo aquilo que já passou, tudo aquilo que ficou no passado. Aprenda que você tem que enxergar novos caminhos, não adianta querer voltar, quando a sua escolha foi seguir em frente. Você sabe, o tempo passa e com ele as coisas mudam. Essa é uma verdade, que não podemos mudar nem que nossa maior vontade seja essa. Bater na mesma tecla várias vezes, é uma grande perca de tempo. E enquanto você tenta consertar algo que já passou, pode estar perdendo chances maravilhosas de ser feliz. Viva o seu presente, pense no seu futuro! Deixe acontecer, sorria, troque olhares.. Quando você menos espera aparece aquela pessoa que você tanto desejou, e que inúmeras vezes você perguntou pra si mesmo(a) se nunca ia chegar.



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pense..

Tem dia que a saudade vem pra ficar, não é? Que parece que tudo, até o mais imperceptível detalhe se torna visível aos nossos olhos.. Dá a pequena impressão de que extremamente tudo quer te fazer lembrar dos momentos que vocês passaram juntos. Eu sei, não tem como apagar, talvez, nem como esquecer.. Sei que você olha pro relógio com a esperança de que ele também esteja pensando em você, ou lembrando de alguma coisa que vocês já viveram. Sei que você deita na sua cama, e fica mais ou menos só uns 30 minutos imaginando como seria se ele viesse atrás de você, criando diálogos, desfazendo atitudes, recriando expectativas.. Sei que você já disse "NÃO!" quando o que você mais queria era se entregar, sem ligar pro que viesse depois, sem ligar pra saudade mais uma vez, sem ligar pro que as pessoas iriam te falar, sem ligar para opiniões alheias. Quem disse que as pessoas é que devem controlar o que você deve ou não fazer? FAÇA hoje, o que você pode fazer HOJE. Não deixe pra amanhã, você pode se arrepender, as coisas se perdem, mudam, se vão, não voltam.. 


Faça valer a pena enquanto você pode, porque depois a única coisa que vai sobrar disso tudo é você, implorando por mais uma chance e por novas oportunidades pra finalmente fazer tudo aquilo que você mais desejou um dia, simplesmente por quê? Porque quando você podia fazer, você não fez. Porque quando você teve na palma da sua mão, você fez o que? Jogou pro alto, como se não se importasse. E na verdade, eu sei que você se importava. Então uma dica pra ser feliz consigo(a) mesmo(a): APROVEITE O TEMPO QUE VOCÊ TEM, E TODAS AS OPORTUNIDADES TAMBÉM. Lembre-se que tudo o que é verdadeiro, pode até voltar, que segundas chances existem, que quem tem que ficar, fica. Mas que se você não fez ter algum valor pra você ou um significado logo de primeira, na segunda tentativa talvez já seja perca de tempo. Pense nisso.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Algo melhor


Seu sorriso? Ah.. É o que mais reluz no meio de qualquer coisa que esteja à minha vista. Quer saber? Eu faria de tudo pra ter ele só pra mim, todos os dias. Quando eu digo de tudo? TUDO mesmo. Te vejo em quase todos os lugares que eu vou, e fico com aquela vontade imensa de te dizer tudo o que está entalado aqui dentro da garganta, sem saber se deveria ou não, sem saber se é melhor arriscar ou deixar desse jeito. Não sei porque ainda alimento essa maldita esperança de que você vai voltar um dia me dizendo que eu sou tudo o que você queria. Sabe qual é o meu problema? Eu gosto de fazer a diferença na vida de todas as pessoas que passam pela minha, não consigo viver em vão, sem ter histórias pra contar ou sem amar intensamente.. Sempre me entrego por inteira, não que eu me arrependa das vezes que fiz isso comigo mesma, mas é que se entregar por inteira pra uma coisa que você não sabe no que vai dar tem lá suas grandes consequências. Foi exatamente o que eu fiz, me doei, me entreguei pra uma coisa que no fundo, talvez, eu sabia que não iria dar certo e mesmo assim quis arriscar. Não me arrependo, toda consequência tem uma lição e toda lição tem um bom aprendizado.. Mas de todas essas promessas que você me fez, de todas as lições, de todas as consequências e de todos os não arrependimentos eu só queria que tivesse dado certo, mas talvez só não era pra ser, e enquanto eu penso todos os dias em como teria sido, se tivesse acontecido, fico na esperança de que o futuro me traga algo melhor, que eu realmente mereça.